Se for para a praia não se esqueça de levar…

 

Ora viva! Sou o Luís, farmacêutico.Tenho 39 anos, sou pai de duas meninas e quando não estou a trabalhar pratico regularmente natação. Como passatempos, dedico algum tempo à filatelia e leitura, normalmente sobre temas relacionados com história, química, economia e saúde. No campo das viagens tenho particular gosto por conhecer melhor o nosso país, sobretudo na vertente do enoturismo.

Vamos passar um fim de semana grande no Algarve o que devo levar para a minha filhas, Maria de seis meses e para a Inês de cinco anos?

O hotel é em regime de meia pensão, pelo que, para a Maria levo leite adaptado que bebe apenas de manhã e umas papas para o lanche. Ao almoço e jantar  temos sopa (batata doce, abóbora, cenoura, cebola, courgette) e boiões de fruta para uma emergência. A mais crescida já come de tudo (desde que lhe agrade) pelo que basta escolher um restaurante com uma ementa variada, que sirvam preferencialmente sopas e peixe fresco.
No que diz respeito aos cuidados de saúde e higiene aqui fica uma pequena lista de artigos indispensáveis: fraldas, toalhitas, creme muda fralda, soro fisiológico, água do mar, aspirador nasal, compressas, biberões, tetinas, chupeta, protector solar (50 mineral), e óculos de sol.
Pode parecer estranho mas é também útil levar os lençóis e a cama de viagem, onde dorme a Maria porque já verificámos com a nossa primeira filha que assim as noites são sempre maravilhosas. Outra coisa importante é levar ou comprar água engarrafada.
Não esquecer brinquedos de praia, bóia, toalhas de praia, chapéu de praia…..

Fotografia Pau Storch

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *