O BLOG NO DIA DO FARMACÊUTICO 2018

No Dia do Farmacêutico 2018, há coisa de uns dias atrás, a Ordem dos Farmacêuticos organizou umas ActionTalks, com o tema “O Papel da Tecnologia na Humanização dos Cuidados de Saúde”. Como dá para perceber, o objectivo era inspirar a participação activa com impacto social relevante, tudo para confirmar que a aliança entre a tecnologia e a acção humana que nós instanciamos e exemplificamos, é essencial para a sustentabilidade e fortalecimento da área da saúde… isto e outras palavras caras e conceitos parecidos – vocês sabem o estilo.

Foi com aquele lindo misto de entusiasmo e nervosismo que participei, aquele trepidar de coração de alguém que tem vindo a cuidar da sua ideia na privacidade escrita do seu espaço familiar, e que subitamente tem de mostrar essa sua ideia-bebé a uma audiência que (sei lá!) a pode rejeitar ou maltratar… Falar para uma audiência assim implica sempre mais alguns exercícios prévios de inspiração (criativa), e mais inspiração e expiração.

Mas no final de contas assim foi: assim falei sobre este meu projecto do coração – o blog a Farmacêutica. Este espaço que aproxima (ou espero que assim o faça!) as pessoas e os farmacêuticos, através da partilha de estórias e histórias, de vidas caseiras e viajadas, e ainda propiciar uma pequena discussão no mar que são as redes sociais.

Por vocês, caros leitores, só espero que gostem destas partilhas e discussões, e que isto sirva para aproximar um pouco os dois lados do balcão, reduzindo aquela bancada de pedra a uma fonte de empatia. Tudo isto esperando estar a acrescentar um pequeno ponto à educação para a saúde.

Ah, e… Muito obrigada a todos ❤️

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.