O kit do fotógrafo

Olá, o meu nome é Pau Storch e sou fotógrafo. Realizo sessões em diversos cenários, tanto de exterior como de estúdio, e mesmo nos lugares mais improváveis, os acidentes acontecem.

Tanto os modelos mais pequenos, pela falta de motricidade ou cansaço, quer eu, os assistentes ou outros elementos da equipa, por muito experientes que sejam, às vezes temos descuidos. E esse acidentes podem ocorrer em locais de difícil acesso ou longe de centros de saúde ou farmácias, sendo importante ter um kit a mão.

Seja a fotografar campanhas, catálogos, retratos ou famílias, temos de começar a prevenção já na pré produção, onde procuro que a equipa e modelos tenham conhecimento dos riscos do local, utilizem a indumentária adequada e sigam as normas de segurança.
Outra questão importante previamente às sessões para campanhas ou catálogos é a boa disposição e a preparação para o um trabalho duro tanto a nível físico como mental.
Com base nestas premissas, apresento o meu kit, que não sendo extenso, permite tanto prevenir como actuar na grande maioria dos casos.
O kit deve conter em primeiro lugar um analgésico, o paracetamol, permitindo aliviar dores de cabeça, febre, dores musculares ou gripes que possam vir do dia anterior e que podem ser a base do sucesso ou não do trabalho a realizar.
Sessões ao ar livre, principalmente na primavera/verão, que tanto obrigam a muitas horas ao sol, como ser alvo dos insectos, um protector solar e gel para picadas de insectos são indispensáveis na composição do meu kit.
Tendo em conta que os acidentes mais comuns durante as sessões fotográficas são quedas, cortes e queimaduras o kit também deve conter um anti-inflamatório, desinfectante, compressas, ligaduras e pensos.
Por fim, e tendo em conta que a vista é a nossa base de trabalho, nunca esquecer um bom colírio para tratar o desconforto ocular, olho seco ou alergia à poeira.
Boas Fotos!
 Fotografia Sara Falcão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.