OS “MUST-HAVE” DESTE INVERNO

Apesar dos dias frios, não ficámos fechados em casa com os miúdos, muito pelo contrário, temos aproveitado para ir até ao jardim, à praia e à biblioteca pedir livros “emprestados”. Aqui por casa acreditamos que as defesas se criam em condições “adversas” por isso há o contacto das crianças com o frio. Assim juntei a criançada e fizemos uma lista dos nossos essenciais deste Inverno.

Vestir várias camadas de roupa em vez de uma única ajuda a manter o calor do corpo, é a melhor forma de nos protegermos dos dias mais frios Brrr!

Gorro, cachecol e um bom par de luvas são os acessórios que não podem faltar no closet dos miúdos e graúdos, porque além de protegerem as zonas do corpo mais expostas, como as mãos, as orelhas e a cabeça, dão sempre aquele toque de estilo.

Batom hidratante ou vaselina nos lábios, evita o aparecimento de pequenas fissuras (o cieiro), por isso anda sempre à mão,ora na mochila ora no bolso do casaco, porque o importante é renovar a aplicação!

Creme nutritivo cold cream, para aplicar no rosto e nas mãos, forma uma barreira protectora sobre a pele protegendo-a das agressões externas, do vento e do frio… quem quer brincar aos índios?

Manta quente para os dias mais ventosos ou apenas para estender na relva num lugar mais abrigado.

Muita brincadeira da boa aumenta a produção de calor e a circulação de sangue, assim como os pequenos movimentos com os dedos, os braços e as pernas, porque vale tudo menos deixar o corpo o arrefecer.

E agora … miúdos para a rua!

Fotografia Rita Ferro Alvim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.