O KIT SEM GLÚTEN (PARA CRIANÇAS)

Chamo-me Sofia e sou mãe de duas crianças. Inspirada na célebre frase de M. Gandhi – “Podemos ser a mudança, que queremos ver no mundo” – coordeno há alguns anos o projeto MAIS PARTICIPAÇÃO melhor saúde.

A Associação Portuguesa de Celíacos foi e é a melhor ajuda no meu dia-a dia sem glúten, incluindo quando viajo, por isso partilho aqui um pouco do que tenho aprendido.

Qualquer pai/mãe de uma criança com doença celíaca, sabe bem que, quando vamos viajar, manter uma alimentação sem glúten é um desafio permanente.

Por isso, sempre que viajo por um ou mais dias com as crianças, nunca saio de casa sem o Kit sem Glúten, que inclui opções saudáveis e outras mais gulosas, para aqueles momentos difíceis em que as crianças ficam a olhar para um escaparate de iguarias com glúten, sem qualquer outra opção para elas.

O meu Kit sem Glúten inclui:

  • Pão fatiado sem glúten(pronto a comer*)
  • Barritas de cerais sem glúten (opção com chocolate para os mais gulosos)
  • Bolachas simples sem glúten (tipo Maria ou de água e sal)
  • Bolachas com pepitas de chocolate sem glúten
  • Gomas sem açúcar sem glúten
  • Chocolate ou bolo sem glúten (embalado em embalagem individual)

Ao Kit Sem Glúten, que transporto numa caixa de plástico duro, junto água, polpa de fruta ou maças e leite.

Quando alguma coisa acaba, basta entrar num supermercado, numa loja de produtos dietéticos ou numa farmácia, para repor o stock.

Quando viajo de avião, e porque nas viagens com duração inferior a 4 horas as companhias áreas não disponibilizam refeição sem glúten, costumo também adquirir, no aeroporto, um hambúrguer com pão sem glúten ou outra refeição sem glúten para as crianças.

 

* Sem necessidade de cozedura prévia no forno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.