O KIT DA ASSISTENTE DE BORDO

 Meu nome é Elsa Fragata, sou assistente de bordo, mãe do Guilherme e do Francisco e, mais recentemente, autora do blogue Voar sem Escalas.
Apesar de ter muito material de primeiros socorros, sempre disponível no avião, em caso de emergência, o meu kit pessoal viaja sempre comigo. O Kit da Hospedeira, como a maioria reconhece a minha profissão, foi aumentando ao longo dos anos! Com a chegada dos filhos, e a tomada de consciência dos riscos a que estou sujeita, alterou substancialmente o conteúdo e a dimensão do meu kit. (E mulheres acusem-se quem nunca… Tudo faz falta que isto nunca se sabe!) Faz sempre falta o analgésico, o anti-inflamatório, um soro, um penso rápido, uma pomada, uma compressa, um desinfectante, uma ligadura, um anti-séptico e até, quem sabe, em alturas mais complicadas, um antibiótico.
O Kit da Hospedeira
Fazer uma viagem de avião doente, não é de todo o mais aconselhável, o desconforto e as alterações a que estamos sujeitos pode complicar uma situação aparentemente simples. Não abusando da medicação desnecessariamente, a verdade é que numa viagem em familia, um bom kit de saúde é indispensável. Mesmo que saíamos de casa mais que saudáveis, sabemos como a energia e imaginação dos miúdos em tempos de férias pode trazer surpresas nem sempre agradáveis! Vestimos a capa e tornamo-nos umas verdadeiras farmácias de serviço! E depois junto a isto tudo uma dose muito alargada de mimo, porque mimo de mãe cura (quase) tudo!
Com alguns episódios menos simpáticos juntei-lhe pastilhas para re-hidratação, anti-ácidos, anti-alergicos, anti-enjoos, anti-diarreico, gel de queimaduras, descongestionante oftálmico, repelente de isectos para corpo e roupa e protecção solar.
Há de haver quem agora pense “Credo… que exagero”. Pode parecer, efectivamente, mas a verdade é que todos eles já me foram muito úteis em determinado momento. E como já dizia o outro… mais vale prevenir… 😉
Obrigada Farmacêutica pela curiosidade em espreitar o meu kit de viagem!
Bons voos!!!!
Fotografias Pau Storch

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.