Sobre mim

Luísa Leal

Quando era pequenina queria ser bailarina depois mudei de ideias e sonhava ser hospedeira para viajar pelo mundo. Na minha adolescência o meu gosto pelo desenho e pela moda levou-me a tirar o curso de designer de Moda no CIVEC.

Neta, filha e irmã de farmacêuticos. Cresci a ouvir falar em “farmacêutuguês”.

A minha farmácia de bairro em Oeiras foi sempre a minha segunda casa, vivíamos no prédio em frente era só atravessar a rua. Nas férias de verão pedia sempre à minha mãe para a ajudar. Ficava fascinada a olhar para os frasquinhos de vidro âmbar, lia os rótulos dos princípios activos como se de pozinhos mágicos se tratassem à espera de serem manipulados e transformados em medicamentos.

Há meia dúzia de anos a minha vida ficou para sempre ligada à farmácia quando decidi mudar o meu rumo profissional regressando aos bancos da faculdade. Como sou de ideias fixas, persistente e teimosa, tirei o curso de Ciências Farmacêuticas.

Tenho quatro filhos, dois rapazes e duas raparigas de vinte e três, oito, seis e quatro anos, iniciei a viagem mais desafiante da minha vida aos 21.

A nossa vida familiar é sempre uma animação, todos os dias há novidades. Gostamos muito de abraços, beijinhos, opinar sobre os mais variados assuntos e o sentido de humor não falta por aqui.

Oiço com o coração as histórias da minha infância e da vida da farmácia contadas pelos meus utentes. Há histórias de vida maravilhosas e inspiradoras que nos entram pela porta e que devem ser contadas com amor.

Gosto de conversar, ouvir, ajudar e esclarecer dúvidas muitas vezes levantadas ao balcão da farmácia e cada vez mais na internet.

Assim nasceu a ideia deste blogue!

Fotografia Rita Ferro Alvim