Se vai casar não se esqueça…

A minha querida Ana, amiga de longa data, ao final de alguns anos de namoro vai casar com a sua cara metade.

Os seus olhos brilham quando fala sobre o vestido, as lembranças, as surpresas, a música, os convites, os menus, o sitio lindo que escolheram para o copo-de-água e a decoração da capela da sua infância.

A par de toda a logística, preparativos, emoções e expectativas que um casamento envolve, pediu-me um kit de primeiros socorros para ter à disposição dos seus convidados.

Juntas criámos um kit adequado a todas as faixas etárias, dos 0 aos 99 anos, à estação do ano, o Verão e ao local da festa.

O casamento é uma celebração e por isso…alguns excessos de bebidas alcoólicas e alimentares podem acontecer, por isso adicionámos um destoxificante,  assim como um anti-ácido para os casos de indigestão ou azia.

Antipirético e analgésico para casos de febre ou dores, e um antidiarreico para um episódio de diarreia, sendo conveniente fazer depois um regulador da flora intestinal.

Para tratar feridas e arranhões: soro fisiológico para lavar a ferida, solução de iodopivona ou clorohexidina em spray, antissépticos para desinfectar, pensos rápidos, adesivo, compressa esterilizada, um par de luvas e um stick de arnica para aplicar e tratar as nódoas negras dos convidados mais pequeninos.

Verão= dia de calor ,os convidados terão à sua disposição: águas termais em spray para se refrescarem e água para beberem, para evitar a insolação.

Como na zona há mosquitos o kit terá um anti-histamínico e um gel repelente.

Arrumou na malinha um suplemento alimentar natural com efeito relaxante para quem sentir as “emoções e os nervos à flor da pele”.

Juntou também a lista com os contactos do hospital e unidades de saúde mais próximos do casamento.

As maiores felicidades Ana! Fico à espera das fotos da lua-de- mel.

Em caso de dúvida consulte a sua farmacêutica 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *