Qual é o melhor protector solar?

Com as temperaturas a subirem são cada vez mais as pessoas que nos procuram para pedir aconselhamento sobre  protectores solares . Querem que não estrague a roupa, proteja dos escaldões, deixe bronzear a pele, seja ideal para a pele sensível, entre outras exigências. Mas será que existe o protector solar perfeito?

Aqui por casa com a chegada do Verão e os dias mais compridos as idas à praia passam a fazer parte da nossa rotina. Os baldes, a pá, o regador, as forminhas em concha, estrela e peixinho são guardadas no saco XXL entre as toalhas , o meu moinho de areia velhinho  e a bola de praia.

No saco da mãe também não pode faltar o protector solar, uma garrafa de  água e uma caixa com peças de fruta.

Escolho para os miúdos um protector SPF50+, adequado às suas  idades, que proteja  dos raios UVA e UVB,  resistente à água pois a maior parte do tempo na praia é passado a mergulhar  ou à beira mar a construir castelos, piscinas, bolas de Berlim e a jogar à bola. Percorremos a praia à procura de  conchas, pedras e pedrinhas, búzios e a saltar de poça em pocinha.

Como diz o pai Levamos 5 kg para a praia e trazemos 10 para casa  em areia e tesouros do oceano

Na Mada,a minha filha mais nova, ponho um protector  mineral,como não é absorvido pela pele o  risco de provocar uma reacção é baixo, está  indicado para a pele do bebé e crianças até aos 3 anos.

No Quico e na Te uso um protector com marcador de aplicação azul  para garantir que não há pele sem creme

Eu, mãe de três miúdos pequenos quando não ponho o creme deles (há dias que é preciso  descomplicar!) uso um protector

SPF50+ formulado em óleo,com ingredientes  que ajudam a produção de melanina permitindo acelerar o bronzeado.Quem não gosta de ter um tom bonito mais rápido?

Para o rosto escolho um creme com o mesmo factor de protecção  para evitar manchas no rosto e o envelhecimento da pele.

O pai gosta de usar um protector em bruma SPF50+ porque além de ser fácil de aplicar não tem cor,  é uma vantagem quando posto em zonas pilosas (deixo a dica para os pais,maridos e namorados).

Escolher o melhor protector solar muitas vezes não implica escolher o melhor produto de todos, mas sim aquele que melhor se adequa ao tipo de pele e à situação em questão. Para além disto, o protector solar é só uma parte da protecção solar, pelo que é muito importante que se sigam os seguintes cuidados:

  • Evite a exposição solar nas horas de maior incidência de raios UV, entre as 11h e as16h30
  • Hidrate-se! Beba líquidos mesmo que não tenha sede
  • Ponha o protector de 2 em 2 horas e após o banho
  • Use chapéu de aba larga, guarda-sol e óculos de sol
  • Ponha protector 30 minutos antes de se expor ao Sol

Uma dica valiosa que sigo habitualmente: A miudagem já vai desde casa com uma camada de protector posta, de forma a facilitar a chegada à Praia, com a excitação, os mil pedidos para irem logo para a água e a procura de o lugar para estender as toalhas e montar o guarda-sol é uma canseira que chegue!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *